Meu Passado me Condena

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Vocês concordam comigo?

No jogo da conquista é preciso deixar para lá o seu pior e demonstrar o que tu tem de melhor, o resto, o que for ruim as pessoas irão descobrir cedo ou tarde, a tu cabeis oferecer o que tem de melhor, jamais o pior.
Todo mundo quer se sentir especial para alguém, principalmente as mulheres, elas querem ser únicas para alguém. Um dos primeiros mandamentos do livro, "Como fazer amigo e influenciar as pessoas, de 1937, de Dale Carnegie.." é, ouça com atenção o que as outras pessoas têm a dizer, seja um bom ouvinte, seja atencioso, dê cuidado e atenção. Todos nós gostamos de pessoas que sabem ouvir, somos egoístas demais para ouvir, queremos ouvidos, queremos cuidado e quem nos dá isso, nos ganha, em parte.
As pessoas querem se sentir especiais, querem que alguém se interesse por seus problemas e por sua pessoa. Ninguém gosta de dividir um problema e voltar com dois, encontrar alguém com um problema pior. No mundo complexo em que vivemos as pessoas querem segurança, conforto e qualidade, viver já é complicado por demais e viver contra a corrente,com uma corda no pescoço,arrastando uma pedra é pior ainda.
Fomos criados dentro de uma filosofia falsa de moral que diz que.. quanto pior tu fores, mais pena as pessoas terão de ti. Muitas pessoas levaram isso para o campo afetivo, acharam que era demonstrando o seu lado menor, pequeno, simples e “humilde” que iriam conseguir encontrar alguém que tivesse compaixão pelas suas dores. Como um discurso no qual diz.. "Sou feio, pobre e moro longe", ou uma canção, um forró antigo que diz.. “Quem quiser me gostar, tem que ser por amor, que dinheiro eu não tenho e bonito eu não sou”.
As pessoas podem até achar graça e rebater num primeiro momento, tentando nos provar o contrário, mas certamente no mundo em que vivemos elas não irá querer conviver conosco e nem terão compaixão dos nossos problemas. Todo mundo, já têm problemas demais para resolver e juntar-se a outras situações complicadas, não vale mesmo a pena, não irá resolver nada. É assim e ponto.
Como uma amiga me disse.. "Se tu é feio ou pobre, deixa que a mulher descubra isso e ela irá descobrir, nem se preocupe, a tu cabe mostrar o seu melhor, fazê-la sentir confiante, provar que ela pode confiar em ti, ter segurança, conforto nos seus braços, não cuidar e carregar tu nas costas, pois ninguém suporta isso, ninguém quer um perdedor, um fracassado, é preferível um canalha a alguém sem autoestima."
As mulheres preferem os canalhas, bem mais do que os fracassados e com baixa autoestima, aliás, ninguém gosta de pessoas que se colocam por baixo, que sejam tristes, depressivas, negativas, gostamos mais de pessoas que mentem, pois mentir requer audácia e confiança. Todo romântico é audacioso, inventivo, confiante, corajoso, pois escrever poesias, comprar flores, presentear, levar café na cama, fazer surpresas, requer que a pessoa seja um otimista, uma vez que estará se entregando a outrem, correndo um risco,diga-se de passagem.
As pessoas sem confiança ficam amofinadas esperando a compaixão dos outros, como diz o escritor gaúcho Fabrício Carpinejar em uma de sua crônicas, "Tem gente que num sabe ser feliz", quando encontra a felicidade diz, eu não a mereço,tu não é pra mim, quem sou eu para ser feliz, eu não tenho condições de ter isso, vcs são perdedores perenes, não sabem viver o lado da vida, querem piedade e compaixão dos outros.
Esses discursos menores podem até funcionar para a religião, mas no campo afetivo não terá resultado, pois as pessoas querem alguém que as ajude, que seja confiante e corajoso, não um fracassado, pois de amor ninguém mais vive, o amor é o que une as pessoas, o resto é o que as mantém unidas.

Nenhum comentário: